sexta-feira, 8 de abril de 2011

CULTIVEMOS A PAZ PARA O MUNDO



Deus nos criou a sua imagem.
Não fomos criados para a guerra, e sim para a PAZ.
Estou muito triste com esse fato ocorrido no rio, que
Deus abençõe,conforte as todos....


CULTIVEMOS A PAZ PARA O MUNDO!


Todos nós queremos viver em paz. Quem não deseja a paz? Mas para termos paz e vivermos na paz é preciso cultivar a paz em nós mesmos através dos pensamentos de paz,das ações de paz.


A paz está em cada um de nós. Eu sou a paz e você é a paz.

Respeitar, perdoar, cooperar promovem a paz.

Eu sei, é difícil, principalmente se ódios, fanatismos, imperialismos, indiferenças fizeram e fazem ninho em nosso íntimo. Mas podemos, e mesmo devemos, cultivar a tolerância, trabalhar a humildade, praticar a solidariedade.


Necessitamos sensibilizarmo-nos com o sofrimento e a alegria dos outros, expandindo o sentimento de amor que está guardado - e às vezes trancado a sete chaves - em nosso coração.


Veja em cada ser humano - e não importa a cor, a raça, a religião - seu irmão. Não diga que o passado não permite a paz, pois o que passou deve ser compreendido e perdoado. Ódios acumulados, tragédias anunciadas.


Perdoe, compreenda, ame e, acima de tudo, faça da sua vida uma vida de paz, para que todos aqueles que convivem com você também façam de suas vidas, vidas de paz.


Não estamos precisando de discursos, estamos necessitados de ações - não exatamente dos outros - mas das nossas próprias ações no sentido da paz.


Ou você quer continuar morrendo a cada minuto, asfixiado pelo medo, pela violência, pelo racismo, pela retaliação, pelo fanatismo, pelo egoísmo…?


Eu não quero viver assim, quero viver mergulhado na paz, por isso estou fazendo a minha parte e pedindo que você também faça a sua parte: mergulhe na paz!

A Paz é aquilo que devemos viver, para anunciar.


São Francisco nos disse:


"A Paz que anunciais com os lábios, trazei -a antes em vossos corações"

Então,Que Deus nós abençõe a todos e nóis e nós dê a
PAZ,HOJE,AGORA E SEMPRE,EM NOSSAS VIDAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário